Ternium premiada no Fórum Ecumênico Social


Relatório de Sustentabilidade da Ternium é premiado pelo Fórum Ecumênico Social.

No dia 29 de novembro, a Sala Piazzolla do Centro Cultural Borges, em Buenos Aires, na Argentina, foi palco da 16ª edição da premiação do Fórum Social Ecumênico. Entidade que, junto com a Fundação Internacional Jorge Luis Borges, reconhece ano a ano em evento empresas, ONGs e personalidades por seus compromissos com a sociedade e pela divulgação da obra do escritor argentino, respectivamente.

Na categoria "Prêmio Latino-Americano de Responsabilidade de Empresas", os comitês avaliadores e júris do Fórum premiaram a Ternium por seu Relatório de Sustentabilidade 2021. O prêmio foi recebido pessoalmente por Carolina Ortíz Soler, Gerente Sênior de Relações com Investidores e ESG, e Sebastián Martí, Diretor Sênior Global de Relações com Investidores e Compliance, ambos da Ternium Argentina.

O documento retrata a estratégia da empresa nas diferentes vertentes que fazem parte do conjunto de valor que gera e, nesta ocasião, apresentou três novidades face ao ano passado: foram incorporadas duas novas estruturas ou sistemas de reporte (TCFD - Task Force on Climate-Related Financial Disclosures y SASB - Sustainability Accounting Standards Board), além da revisão de um auditor externo para validar os dados apresentados.

Fonte: Site Ternium (Clique aqui para ler a matéria na integra)