União e Transparência


Estas são algumas das metas de Fernanda Candeias, primeira mulher eleita para a Associação das Indústrias do Distrito Industrial de Santa Cruz.

FERNANDA CANDEIAS

Fernanda Candeias é psicóloga de formação, mas há quase 15 anos atua no ramo de responsabilidade social. Os últimos nove desses anos foram na gerência dessa área na siderúrgica Ternium, que fica em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital do Rio, mas praticamente na fronteira com Itaguaí, na Baixada Fluminense. Na empresa, ela comanda projetos que atendem cerca de nove mil pessoas, várias delas de Itaguaí, na forma de incentivos ao Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca Cefet).

Desde outubro do ano passado, porém, as responsabilidades de Fernanda aumentaram: ela se tornou a primeira mulher eleita da Associação das Empresas do Distrito idustrial de Santa Cruz (Aedin) em 40 anos de existência da entidade. O mandato é dois anos.

“Neste primeiro momento, é claro, vamos fazer um diagnóstico e organizar estratégias de responsabilidade social para executar alguns projetos. Essa união vai ser importante para dar uma dimensão maior às ações que, executadas individualmente, não têm o mesmo peso se organizadas em conjunto”

A presidente deixou claro que sua experiência com a Ternium vai ser útil para alavancar as ações da Aedin e que sua gestão vai se ocupar com desenvolvimento social da região na forma de ações integradas.

Fonte: O DIA (Clique aqui para ler a matéria na integra)