Feira de Empregos


Feira de empregabilidade em Santa Cruz oferece mais de 800 vagas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS

No último dia 23/03, o Instituto Rede Incluir em parceria com a AEDIN - Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz e outras instituições promoveu a Feira de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência e Reabilitados do INSS em Santa Cruz. Com mais de 30 empresas participantes, foram disponibilizadas mais de 800 vagas em diversos segmentos do mercado de trabalho.

Para Fernanda Candeias, presidente da AEDIN, o evento é de extrema importância para os profissionais que buscam uma oportunidade no mercado. "O Circuito Dia D é um dia em que esses profissionais podem estar em contato com as oportunidades abertas em diversas empresas, o que facilita a busca por um emprego", destaca.

O presidente da Rede Incluir, Antoniel Bastos, ressaltou que a média de pessoas atendidas por evento gira em torno de 500, sendo que 40% conseguem um emprego. "Existe um grande abismo na contratação desses profissionais no mercado, e a falta de mobilidade na cidade é uma das principais dificuldades", avalia.

A AEDIN, em conjunto com as indústrias locais, vem trabalhando para tornar a inclusão uma realidade. "Acreditamos na relevância dessa pauta para gerar mais oportunidades e nos empenhamos para que esses profissionais encontrem as vagas disponíveis", conclui Fernanda Candeias.