Sete empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (RJ) aderem à Campanha Unidos pela Vacina


Ação apoiará a prefeitura do Rio de Janeiro na vacinação para o combate à COVID-19 no entorno das indústrias

Sete empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (RJ) aderem à Campanha Unidos pela Vacina Ação apoiará a prefeitura do Rio de Janeiro na vacinação para o combate à COVID-19 no entorno das indústrias.

Com o objetivo de apoiar a Prefeitura do Rio de Janeiro na campanha de vacinação de COVID-19, sete empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz aderiram ao movimento Unidos pela Vacina. A articulação está sendo realizada pela AEDIN – Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (RJ). As primeiras empresas participantes da região, até o momento, são: Ternium, Gerdau, Ceptis, Fábrica Carioca de Catalisadores, Etex, Cladtex e Katrium. O apoio prevê a doação de materiais como tendas, camisas, freezer, coolers, mesas e cadeiras que serão usadas na região de Santa Cruz em apoio à campanha realizada pelo município. A vacinação nessa região segue o calendário de imunização definido e coordenado pela prefeitura do Rio. As informações sobre a agenda de vacinação estarão disponíveis na página da Prefeitura do Rio de Janeiro e amplamente divulgado nos veículos de comunicação. De acordo com a presidente da AEDIN, a Associação tem um compromisso com a cidade do Rio. O Distrito Industrial de Santa Cruz abriga 14 empresas e gera mais de 18 mil empregos. Por isso, estamos somando forças com o poder público para combater a pandemia do Covid-19 na região”, explica a presidente da AEDIN, Fernanda Candeias.

Sobre o movimento Unidos pela Vacina

Com o propósito de acelerar a meta de vacinação em massa no Brasil, o Grupo Mulheres do Brasil criou o movimento Unidos pela Vacina. A mobilização é liderada pela empresária Luiza Trajano, presidente do conselho de administração da Magazine Luiza. O foco principal é identificar gargalos no processo de vacinação no País, em Estados e municípios, que possam atrasar a imunização da população. Problemas como de logística, transporte e armazenamento das ampolas, escassez de materiais de campanha etc., serão identificados para serem solucionados com o apoio do movimento que tem como meta toda população vacinada até setembro de 2021. A ideia do Unidos pela Vacina é contribuir com o Programa Nacional de Imunização, liderado pelo governo federal. Além disso, o movimento se propõe a organizar uma rede de apoiadores e especialistas que contribua para elaborar planos e realizar doações para mitigar esses obstáculos. Ou seja, construir pontes entre a sociedade civil, o setor privado e o poder público para o combate da COVID-19.

Sobre a AEDIN

A AEDIN tem como missão tornar seus associados mais competitivos através de programas que melhoram a qualidade do trabalho, estimulam o desenvolvimento local, contribuem para a melhoria do perfil econômico, social e cultural e aumentam a empregabilidade dos trabalhadores da região. São 14 empresas associadas. Juntas, geram mais de 18 mil empregos diretos e terceirizados.